OLHA QUE SOU CIGANA

Gravura de Hopper

A CIGANA
O sujeito andava com ar alheado, cabeça baixa, pensando na namorada que o largou ou no time ameaçado pelo rebaixamento para a segunda divisão, incerto, qual das tristezas seria maior. No abrir do semáforo para pedestres atravessa a rua do antigo palácio em direção à praça XV, não atentando para as ciganas naquele trecho da paisagem, já confundidas com os mendigos que por ali sempre dormem.
- Moço, já segurando no braço da criatura, que entre atônito ou assustado tenta balbuciar uma reação...
- Desculpe, estou com pressa...
- Deixa eu conversar com você... fala alguma coisa que ele não compreende, talvez em alguma língua morta ou ele que já estava perdido em longos pensamentos inúteis – Daí você promete que vai me trazer uma fralda amanhã? Fralda? amanhã? Ele pensa estar em algum sonho desenhado por Dali. Uma pomba gigante, estrábica de formas confusas e desmanchantes provavelmente com cores quentes poderia cagar na cabeça dela. Onde estão as pombas?
- Eu não... ele tentando seguir o seu caminho, ela o segurando pelo braço.
Ela o solta.
E o sujeito fica sem saber se ela o deixa ir pelo susto do dejeto de pomba que escorria no vestido balançante ou a aproximação de um policial.
__________________________________________________________
:-D Pois é, meio sem assunto hoje;
:-)) Ronaldinho ganhou a bola de ouro, é, tá com a bola toda. Comendo a bola, literalmente;
:-Oo Sonhei com a Débora Falabella, vê se pode uma coisa dessas? Nunca tinha sonhado com artista. coisa maluca, e no geral eu nunca lembro do que sonho. vai ver porque eu vi esse curta dela, que aliás é sensacional: veja aqui
:-/ pois é, falando em curta, tem muita coisa legal no Porta Curtas, dá para passar uma semana vendo, se a conexão for boa;
:-( Pearl Jam no Brasil você foi? eu não, ainda podia escolher, POA ou CTBA. tudo bem, fica para a próxima;
:- (( Segundo o Le Figaro, sobre reportagem da Forensic Science International, 40% dos jovens mortos em acidentes de carro fumaram maconha, fumou, não dirija. Segundo a mesma reportagem, o consumo de maconha aumentou 50% de 2001 até 2004, na França, pelo menos;
:-((( às vezes tenho a impressão que as coisas andam mais devagar aqui em floripa, não sei se por esse ar de praia. A notícia mais importante do jornal do meio dia continua sendo informação de trânsito. O estado parece não ter política, a assembléia não trabalha, a polícia prende um marginal de vez em quando, coisa estranha.
:-|| Você viu algum filme do festival de Gramado ou dos badalados por aí? Os nacionais? parece que tem tanta coisa nova surgindo, por que é tão demorado para chegar aqui? quando chega.
é isso ai...