BeatBossa

quinta-feira, julho 06, 2006

1 x 0

"O velho Orfeu Africano - urucungo", aquarela de Debret, 1826

CHOROS

Coração angustiado.
Ufa!
pensei que minha alma
havia se mudado.

* * *

Música no rádio.
uma canção
me chora.

* * *

Um choro no rádio
lençóis frios
me secam.

* * *

para Marília

De prazer
teus olhos
gritam nas órbitas.

* * *

Zélia Duncan no choro
o bandolim tocado
com cordas vocais.

* * *

(ouvindo Pixinguinha)

O choro da flauta transversa
atravessa mil a zero
em firula musical.

* * *

O choro de tão alegre
de tão instrumental...
como essa melodia feliz
me deixou sentimental.
* * *
Brinca o moleque
toca o bandolim.
nunca fui feliz assim.
_________________
* Quem sabe isso vire um livro um dia: Canções chorosas (e outros lamentos rimados)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial