BeatBossa

domingo, março 29, 2009

Watchmen Parte 2

Não, o filme não vai ter sequência. Só pra avisar que o texto abaixo é um amontoado de idéias e não é pra ser considerado uma "crítica", é só a minha opinião, que depois fui ver por aí muita gente concorda. Tenho costume de escrever primeiro o que penso sobre o filme e depois ler as críticas dos outros. O fato de elas coincidirem em alguns aspectos é coincidência, excluindo o caso da crítica da folha sobre as cenas de luta, que eu subscrevo.

Allan Moore não quer ver o filme: não viu e não gostou.
Ilustrada sobre o Preview

Críticas em Inglês, recomendo são boas, bem escritas.

O livro vs o filme

Crítica

Aqui uma noticia dizendo que as pessoas tem saído do filme na metade porque é muito longo.
Provavelmente é o crédito de abertura mais longo da história, acho que dá pra comparar com um filme do Sérgio Leone que eu esqueci o nome agora. Nos comentários as pessoas dizem não ter visto ninguém sair no meio do filme, mas afirmam indignadas que pais têm levado crianças ao filme sabendo que o filme é classificado como R (restrito), e tem uma cena de sexo no meio que dura bem uns tres ou quatro minutos e com enquadramentos que mostram todos os dotes físicos da atriz.
Se a HQ em si está longe de ser um quadrinho de heróis para adolescentes, por que raios o filme seria?
Acho que dá pra entender eles acharem o filme longo, como pessoas que cresceram vendo filminhos de 3 a 5 minutos vão suportar manter a concentração por mais de duas horas? claro, tomando dois litros de coca-cola durante o filme também ninguém aguenta duas horas e meia sem ter que ir ao banheiro no meio do filme. Sorte nossa, azar do carinha que foi ver o filme depois de ter tomado umas, o cara caiu escada abaixo e literalmente se esborrachou e vomitou no belo carpete vermelho do cinema. Perdemos uma cena, aquela em que o comediante visita Moloch bêbado e chorando, e uma pausa de uns 14 minutos pra tirarem o cara dali e limparem a sujeira. Nesse meio tempo, deu pra dar uma corrida ao banheiro.

Outra crítica

Entrevista com Allan Moore falando do livro. Explica muita coisa.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial