BeatBossa

segunda-feira, novembro 10, 2008

OUTONO EM CHICAGO

As folhas secas cobrem os gramados
os passeios os carros as ruas e
caem levadas indefesas pelo vento e
colorem em tons crepusculares
o solo das manhãs sob o
qual agitam-se os esquilos
eu caminho sem pressa e cruzo com pessoas
que me são estranhas faces
desconhecidas que também
não aparentam pressa ou necessidades
urgentes, o dia apenas começa,
há de haver tempo para todos os afazeres

agora as ruas já quase me conhecem
e nos cumprimentamos passeamos juntos
como velhos conhecidos
como amigos gostam de fazer um com o outro
caminhando lado a lado
tornando-se íntimos, com o vagor das relações
amigos calados,
que se entendem por silêncios

os carros nas ruas as casas fechadas
há um friozinho que não chega a
arrepiar, e apenas nos conta que
o verão é findo e esse calor é passageiro
e logo segue viagem, nos despeçamos

uma jovem tem pressa e
esboça um sorriso de bom dia quando
surpreendido viro o rosto ao vê-la
passar por mim com passos menores
mas mais velozes que os meus
talvez atrasada para a primeira classe da
do dia talvez a mãe a
esteja esperando com o café na mesa
torradas geléia de frutas suco de laranja
quem sabe ovos mexidos...
e
me pergunto se esse sorriso
é uma nesga de alegria que resvala e
cai-se como pétala murcha, esquecida
de primavera ou apenas
mais uma folha seca desprendendo-se
cobrindo com tons de vermelho
essa manhã que principia.
_____
ps. desculpem, tive que cometer um poema.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial