BeatBossa

terça-feira, setembro 16, 2008

dia da cerveja


day #4, 14th sept


O final de semana foi interessante. Conheci meu outro colega de apartamento, Daniel, estudante de medicina, nascido na Califórnia, filho de um espanhol e de uma mexicana, e dj nas horas vagas. Ele me contou que esteve no Brasil em fevereiro e conheceu São Paulo, Rio e Bahia, inclusive foi no maracanã ver um jogo do Flamengo, e adorou o país. Ele gosta de música brasileira, Marcelo D2 Rappa, tinha até música do Caju & Castanha no mp3 player dele. Me convidou para ir assistir a um jogo de futebol americano na casa de um amigo. Fui, O amigo dele é um figura, gosta muito de futebol e é fã do Robinho. Ainda não entendi direito como o jogo funciona, mas parece um jogo empolgante. Vimos o primeiro tempo no apartamento do amigo do Daniel, comi um pedaço de bolo de chocolate que a namorada dele tinha feito e fomos assistir o segundo tempo do jogo num bar ali perto. O bar era muito legal, várias telas de tv passando vários jogos ao mesmo tempo, um ambiente muito bacana. Tomamos uma jarra de cerveja, pense numa jarra de quase dois litros, a marca da cerveja era Fat Tire gostosa por sinal, é americana, acho que do Colorado, como uma Kaiser Gold mais encorpada.
o Jogo acabou, o casal de amigos do Daniel foi pra casa e fomos dar uma volta pela cidade. Entramos em um bar em uma região que agora me fugiu o nome. Há várias casas noturnas por ali e muita gente nas ruas. Ele conseguiu colocar nosso nome na lista então não precisamos pagar. O lugar era bacaninha, não tinha nada demais, além de um caixa eletrônico do lado da pista, aliás caixa eletrônico é algo que se acha muito fácil. A cerveja era us$4, considerando que o preço no 
mercado gira em torno da metade disso, acho que não é caro, mas para beber outra coisa é de dez dólares para cima. Ali também acho que trinta por cento das pessoas do lugar eram asiáticos, tomamos uma cerveja, e fomos para um clube de jazz onde um amigo dele estaria tocando e não precisaríamos pagar para entrar. Chegamos meio tarde e pegamos as três últimas músicas. Andy's, um lugar sensacional, bem no centro da cidade, mas pelo menu deu pra sentir que não é barato também, e a entrada seria us$20 se tivéssemos que pagar. A música, claro, era absurdamente boa, e o vocalista um bluesman típico, com um inglês murmurado que eu pouco entendia.
Não lembro direito o que fiz no domingo. Fiz macarrão de almoço, vi o jogo do flamengo pela internet, ouvi o Philosophy Talk, que dá pra ouvir por aqui. Passa ao meio-dia no meu fuso horário, o que quer dizer que passa dez da manhã no Brasil. Um baita dum programa que sempre convida algum filósofo para discutir alguma questão interessante. Dei uma caminhada no final da tarde, fui até o Museu da Ciência e da Indústria mas nao entrei. É bem próximo daqui, e pelo que dizem os guias é um dos mais importantes do gênero no mundo. Vou ter que deixar pra outra hora porque a entrada é us$11 e no momento isso é dinheiro pra caramba, tenho que ver se tem algum dia gratuito, ou se tem desconto pra estudante.
Vou nessa, porque ainda estou dormindo num colchão de ar emprestado e preciso ir dar uma olhada numa cama de verdade.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial