BeatBossa

sábado, setembro 13, 2008

my chicago diaries

Provavelmente meu blogue vai acabar virando meu diário de bordo, o que é algo legal, porque estou um pouco com preguiça de escrever à mão, e realmente estou cansado depois de passar praticamente dois dias inteiros caminhando. Pelo menos conheço razoavelmente o caminho de casa até a universidade. Tem cada casa sensacional. Descobri que o Hemingway nasceu aqui e algum dia desses vou visitar a casa onde ele nasceu e o museu que fica na mesma rua.
Na sexta caminhei bastante. Fiz o check-in no Office of International Affairs, como estudante estrangeiro tenho que ir lá preencher um formulário, dar meu endereço aqui, eles carimbam alguns documentos meus e pronto. Fui na biblioteca fazer minha carteirinha de estudante da universidade que ficou pronta em um minuto. Depois fui abrir minha conta no Citibank para poder receber minha bolsa, consegui entender tudo que a simpática chinesa me dizia, aliás tem muito oriental por aqui, e a população negra deve ser pelo menos uns 50% do total de habitantes. Conta aberta, depositei meus cheques de viagem na conta, e foi só atualizar meu dados no site do CNPq, e da universidade com minha conta e meu endereço.
Na sexta ainda meu colega de casa Dan me convidou para ir com ele comprar um modem e ir ao mercado. Deu pra dar uma circulada pela cidade, e é legal ver burger king's, wendy's nas ruas. O mercado é como qualquer grande mercado de grande cidade, a comida é apenas um detalhe ali. Tem desde móveis pequenos que você pode montar sozinho, até roupas e eletrônicos. Não vi verduras, mas aqui próximo tem um mercado que só vende verduras e o preço da banana tá bom. O problema é que tudo vem em quantidades tamanho família, o nescafé por exemplo o única tamanho que tinha no mercado devia ser pelo menos umas 200g maior do que o nosso maior tamanho de nescafé. o café em pó achei muito caro, em torno de 6 a 9 dólares. Felizmente achei um em promoção por 4. A vantagem das embalagens grandes é que pelo menos o molho de tomate compensou, paguei menos de u$2 numa lata grande, que provavelmente vai me durar uns dois meses. Também comprei um doce de figo libanês por us$2, mas não gostei, é muito geléia, o nosso doce de figo é melhor. Ah, comi uma torta de maça na quinta, e ela tinha uma geléia dentro também muito enjoativa. Aliás, a comida aqui parece ter uma textura diferente também. O pão parece mais seco. Claro, foi o primeiro pão que eu comprei e como é daqueles de forma acho que vai durar uns quatro ou cinco dias. Ainda não reparei muito no preço da carne. Vi umas bandejinhas de congelados de frango e o preço não varia muito do nosso. Claro, coisas que a gente paga 5 reais eu pago us$5. 
Ontem conheci o Daniel, o hispano-americano que estuda medicina, e dá plantão de trinta horas no hospital da universidade, ele me levou para dar uma volta na cidade à noite e tomar uma cerveja. amanhã eu conto como foi.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial