BeatBossa

domingo, outubro 14, 2007

uma prosa qualquer


Amor à Primeira Vista

por C. L. Miller

Você ficou em mim como um quadro. Uma tomada em close-up. Meus olhos te fitaram naturalmente com a indiferença de quem mira um horizonte sem espectativa. Ando galgo e amargo como uma bebida velha. Você ali. Tão frágil, tão bela e distante, mas com uma proximidade de medo e fúria. Simples, pequena e doce. Eu te construí assim, aos pedaços do que meus olhos insistiam em colher nos momentos fugidios em que passando por minha mesa, em que nossos olhares se miravam descuidados. Não, eu já não estava descuidado e incerto. Eu esperava ansioso uma migalha, um naco destes dentes, dessa alegria que eles pareciam despejar nos copos e garrafas que entregava. Mas eu sentia uma alegria densa, como que necessária e fugaz... nada mais... eu não queria pensar em nada mais além da sua imagem que me tomava agora a calma e não dizia nada. Mesmo sua voz ainda era para mim uma possibilidade que depois eu senti receosa, como se sentisse em mim uma ameaça; meu sorriso ainda não escondia outros agruras e dores. De que importa... era você. Eu sempre soube. Tinha que ser apenas você. Eu ainda quero saber. Quero descobrir os teus caminhos e aventuras, que ondas molham os seus pés na praia e se serão meus pés a acompanhar os seus, mesmo de esguela, insidiosos, infiltrando-se nas tuas vidas, nas tuas amizades nos teus gostos; tornando os seus cheiros os meus cheiros, as suas secreções as minhas secreções, a sua saliva a minha saliva, a sua pele a minha pele. Como eu saberei, como? Quem há de me dizer não! Não é essa a mulher que procuravas dentre o lixo, dentro os livros, dentre os cinemas vazios e seus carpetes empoeirados, num poema de Vinícius, num quadro Hopper. Não! Não é esta a mulher-noite que invadia teus sonhos sem rosto, sem voz, apenas um corpo que na eminência do toque esvanecia como névoa, deixando um suspirar de prazer no teu ouvido, um aroma que dias e dias e dias tomava a tuas narinas como um vício gostoso e fugaz. Como não poderia ser ela?

________

não gosto de postar coisas dos outros, mas tem vezes que a palavra do outro expressa tudo aquilo que estamos sentido no momento em que lemos que dá uma puta vontade de dizer para os outros, cara leia isso.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial