BeatBossa

domingo, outubro 07, 2007

simpsons é arte


Meu momento gavola, é outra coisa o cara conhecer as coisas, ou não é?
A graça da referência é quando você consegue interpretá-la, e os simpsons tem essa coisa legal de jogar o tempo todo com o erudito e o popular, como no episódio "o amor é belo", em que o diretor Skinner (se ligou?) se apaixona pela Paty, a irmã da Marge. E tem uma cena em que ele sobe em uma torre, e se você viu "Um corpo que cai" (Vertigo, 1958), do Hitchcock você vai saber que torre é essa.
A cena do quadro passa muito rapidamente no episódio "Dinheiro de Velho", da Segunda Temporada dos Simpsons. É um episódio muito interessante (e qual não é?). O Vovô Simpson Arruma uma namorada no asilo, ela vem a falecer e lhe deixa cem mil dólares de herança. Ele decide usar o dinheiro para ajudar as pessoas. Lógico, o episódio é mais uma lição de civilidade da família Simpson. Homer, que de bobo só tem a cara, no começo do episódio diz que não espera que seus filhos façam com ele o que ele faz com o pai dele, e claro, tenta tomar uma atitude mais positiva e busca seu pai mais vezes para ficar com a família.

ps. A Lisa é meu simpson favorito. Como uma garotinha de seis anos pode conhecer tao-te ching (vide episódio em que o Bart disputa um campeonato de mini-golf com o filho do Flanders), Jane Austin, Poe (vide especial do dia das bruxas da segunda temporada), tocar sax, ser vegetariana, assistir ao comichão e coçadinha, passar trotes com o Bart ao bar do Moe e ser obececada em ganhar um poney?
ps2. eu sei que estou viciado nos simpsons.
ps3. o quadro é de Edward Hopper, americano, e se chama Nighthawks.
ps4. eu vi o filme sexta, depois comento.


Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial