BeatBossa

quarta-feira, outubro 10, 2007

ben harper

Essa é só pra dizer que eu acho que o Ben Harper não tem nada de surf music, e para aqueles que disseram que ele é uma mistura de Jimmi Hendrix com Bob Marley também estavam enganados . Esse disco tá bem diferente dos anteriores. Mas ao mesmo tempo permanece com a cara do Ben. Tem uma pegada mais soul e folk, como "in the colors". Já "fool for a lonesome train" lembra o Dylan dos anos 70, quando ele ousou colocar uma banda para fazer um barulho com ele, mas sem deixar aquele espírito de cara sozinho tocando o violão na beira da estrada enquanto espera uma carona, mesmo espírito da "paris sunrise #7". Apesar de "I need you tonight" ter um apelo Hendrix, o vocal tem uma paixão de James Brown. Acho que o Harper está bebendo mais conscientemente das suas raízes.

Quer ouvir? Vai lá


ps. eu apenas estou dizendo onde está.



____


- Essa é mais uma pérola da Lisa, no episódio "simpsons wars", (segunda temporada), o casamento de Homer e Marge entra em crise depois do figura encher o piquá o fazer um papelão na festa que eles dão para os amigos. O importante é que o casal vai para um retiro para casais promovido pela paróquia local, e deixa as crianças como o Vovô Abe. Advinha? Bart dá uma festa em casa, e ambos, Bart e Lisa forjam uma lista de compras cheia de bobagens, tipo todos os sabores de sorvete possíveis. Lisa "acho que estou tendo um conflito ético aqui".

- mais um donut: "três garotos e um gibi" tem alguma coisa a ver com o "the good, the bad, and the ugly", do Leone? Bart é o mal, Milshouse o feio, e o Martin o bom? comparação esdrúxula, mas em se tratando de simpsons tudo é possível.

____


- A Matéria sobre o Che na veja é de se pensar. Pelo menos é um outro lado da moeda. Acho que o uso de sua foto como ícone Pop esvaziou de sentido a sua imagem. Se não o tivessem matado a história poderia ter sido outra. Todo comunista nos anos 50 e 60 achava que estava certo, tem gente até hoje que acha que a revolução é o único caminho, culpar ele por isso não dá. Ele apenas foi atrás do que milhões queriam fazer mas não tinham coragem. Que ele não era um bom militar isso sempre teve na cara, um cara que dá um tiro no próprio pé não deve ser um bom militar mesmo. Até eu que tirava serviço no quartel armado com uma pistola carregada nunca tive problemas com armas, e olha que eu sou descordenado.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial