BeatBossa

quinta-feira, dezembro 15, 2005




















Ainda a filha da Adriana

Agora a menina inventava de fazer dança, capoeira e maracatu.
- O dinheiro dos meus docinhos não vai pagar essas coisas.
O pai bondoso sempre arrumava o dinheiro pra menina.
- Não entendo por que você deixa ela fazer essas coisas?
- Deixa a menina, mãe.
- Que vai ser na vida? Nem sabe fazer um arroz sem grudar.
____________________________________________________

Deus fez o mundo em seis dias,
No último parou no boteco para tomar
Uma cerveja com os anjos,
Quem sabe teve pagode, churrasco com farofa
Caipira e truco.

Como era domingo,
No dia da criação,
Só fez a luz
Pro futebol
Pra fotografia
Pro bronzeado da morena branca
Pra passar o dia lendo um romance do Tezza
Pra iluminar a cena

E viu que tudo isso era bom.
_________________________________________________________
:( Meio desanimado com tudo. Mesmo tendo passado no doutorado. Acho que a euforia já passou e agora a realidade bate à porta. Vou viajar hoje, talvez isso me anime;
:D Gostei muito do Filme "Billy Eliot", que passou ontem na globo. Não tinha visto ainda, o ator que interpreta o Billy é muito bom. não lembro de ter visto nada dele. Mas o garoto destrói, e dança horrores;
:-) Estou lendo o último livro do Buk "O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio", deve ser um equivalente do nosso "quando o gato sai os ratos tomam conta". São trechos do diário dele selecionados por ele mesmo antes de morrer. O livro tem um tom triste e melancólico. Você fica com aquela imagem de um velho decrépito aposentado, cuja rotina é ir ao hipódromo, voltar para casa, escrever, dar comida aos gatos, receber alguma visita chata. Ele fala da mulher como fala de uma empregada. Apenas cita, por alto. O interessante é o distanciamento que ele consegue ter da própria vida. Que eu pouco conheço, para poder ter uma visão crítica dela, criticar os outros, a sociedade americana, o capitalismo, essa merda toda, como ele diria. E ver que apesar de tudo, continua escrevendo bem, caminhando para o fim, e ele sabe disso, a única coisa que lhe resta é esperar.
:-Oo Estou sem assunto hoje. vou deixando um trecho do livro do Velho:

"Levantar. Coçar-se. Beber um pouco d'água.
Me sinto como um cachorro vira-lata em julho, só que é outubro.
Mesmo assim tive um bom ano. Montes de páginas estão na prateleira atrás de mim. Escritas desde 18 de janeiro. É como um louco em liberdade. Ninguém são escreveria tantas páginas. É uma doença" 20/10/91.

Concordo com ele, acho que ninguém são perderia tempo atualizando um blog. hehehehhe que divertido. Sonhar é a única coisa que de fato nos mantém vivos. Se não fosse isso, seríamos apenas uma pasta se mexente de excremento. Falou povo!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial