BeatBossa

quinta-feira, dezembro 01, 2005

DE TÃO GORDA A PORCA JÁ NÃO ANDA

Adriana

_____Adriana. Moça prendada. Cresceu batendo bolo no braço, enrolando docinho de leite em pó, e torcendo o braço da máquina de macarrão. Enquanto a mãe de cócoras polvilhava com farinha de milho as tiras longas que saiam e iam sendo cortadas logo, a menina torcendo os punhos de madeira, sentada com as perninhas balançando no banco. Até se divertia, apertando e cortando as tirinhas para fazer capeletti, quem disse que abriam?
_____- Homem se agarra pelo estômago, minha filha, veja teu pai, nunca me incomodou, e sempre sai da mesa lambendo os beiços.
_____Depois que comeu o macarrão caseiro da sogra com galinha caipira o jovem Alcides tinha achado seu lugar. E o vinho que o tio Aldo trazia? Não tinha melhor naquela freguesia. Ia gente da cidade buscar de garrafão quando tinha safra nova. O melhor barril era da família. Mas o tombo veio quando experimentou o queijo da velha. Noivou na próxima festa da família, dia das mães, as duas famílias juntas, uma horda de parentes, a criançada toda correndo pela grama, subindo nas árvores brigando pelos brinquedos, a costela ardendo no fogo logo cedo.
_____Adriana tinha aprendido a lição. Fez a lição em casa. Como a mãe, virou confeiteira. Bolos, docinhos, quitutes, massas, a vizinhança se regalava, festa no bairro era dela a doçaria, quem disse que ela dava a receita da massa da coxinha? Com muito custo dava, mas o segredo nunca contava, e as vizinhas nunca acertavam a massa. A coxinha abria ou ficava muito gordurosa. A dela sempre leve se dissolvia fácil na língua e com uma cervejinha então?!
_____Adriana também agarrou marido pelo estômago, a mesma técnica do macarrão caseiro com galinha caipira. Dois anos depois do casamento o marido dez quilos mais gordo. Cinco anos, barriga de caminhoneiro bonachão.
_____- Minha mulher me trata como rei, barriga de cerveja nada, eu é que passo bem.
_____Sempre orgulhoso nas conversas no boteco.
_____As primas e tias sempre a colocar olho nos namorados da Adriana quando moça. Hoje ainda a inveja, homem bom para fazer negócio e ganhar dinheiro, três anos de casado e já com casa própria e carro pago na garagem, que vai ser aumentada.
_____- Não sei que ele viu na Nana, eu era bem mais bonita quando moça.
_____- Também, com aquela mão pra cozinhar, que homem resiste? Dizia outra.
_____Mas Adriana nunca deu importância para o falario dos parentes.
_____- Deixe que falem. Pelo menos gorducho elas não cobiçam.
______________________________________________________
:-) Cada uma que me aparece, deu aqui que pessoas criativas possuem mais parceiros sexuais do que as outras, isso explicaria casos como o do Pablo Picasso, Vinícius, Diego Rivera e outros mulherengos artistas;

:-| Um Alemão bateu o recorde de maior tempo assistindo filmes acordado, 70 horas, 33 filmes, da Trilogia do "Senhor dos Anéis" a "Procurando Nemo", tem louco para tudo nesse mundo, cada dia inventam um novo recorde maluco para ser quebrado;

:-( Zé Dirceu foi pra fita, isso já era visto e certo, assim como o Corinthians campeão no domingo, tristeza de uns alegria de outros;

:-o Falando em Corinthians, o Cascão é corinthiano por que não toma banho ou não toma banho por que é corinthiano? é Maurício... acho que o gibi mais politicamente correto do Brasil não é tão ingênuo assim, sem falar que o Cascão tem o cabelo crespinho, por que não escureceram ele de uma vez? Por que o caipira do Chico Bento é ingênuo e só se dá mal na escola, para ir bem o coitado sempre vara a noite estudando...

:-O e a chacina dos bandidos que tocaram fogo no latão no Rio? em tempos de barbarie bandido faz a lei, aqui se faz aqui se paga;

:-~ por vezes eu mesmo me surpreendo escrevendo coisas tão diversas, esse texto é bem tradicional comparado com os outros mais audazes, espero que gostem, ele possui ainda mais dois trechos que serão publicados no seu devido tempo;

:-)) já dizia o Cazuza a quase 20 anos atrás, transforma(ra)m o país inteiro num puteiro. A máxima ainda é verdadeira, uns fodem, outros são fodidos, e ainda têm que fingir que gostaram;

:-D o nosso amigo Dono-do-Bar queria saber o que eu fiz com a Débora no sonho. Como é clássico nesses casos acordei antes que algo sério acontesse entre nós. Pena, eu corria o risco de me apaixonar por ela ainda mais.

: - Fica no ar o mistério "para onde a alma vai quando a gente sonha?", já que certos sonhos são tão reais que permanecem vivos na nossa consciência?

Bom final de semana a todos, viva a democracia, viva o futebol brasileiro, viva o ronaldinho gaúcho, o vampiro de curitiba, o safado do Vinícius, o malandro do Chico, e sobretudo a liberdade de expressão, que me deixa viajar tão longe num post só. FUI...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial