BeatBossa

quinta-feira, novembro 09, 2006

Quer ver mais gravuras do Portinari? Clique aqui

Calmo fito
suspiro
convicto:
minha alma vai
crescer até
o infinito
___________
"Separados pelo casamento": um filme honesto. A Jenifer Aniston é fabulosa. Linda de dar raiva. Sou receoso com comédias românticas. O rótulo é enganoso. É comédia, mas tem um tom dramático, o filme escapa a este mero epíteto. É mais do que uma comédia, e não chega a ser um drama. Atuações ótimas. Roteiro bom. Fiquei impressionado ao perceber que um filme poderia não terminar com final feliz (filme do gênero, claro. Por isso a impressão de que o filme escapa ao rótulo). Assisti porque minha prima alugou e como não estava com saco para ler. Sentei e assisti. Ri bastante. Torci para que eles ficassem juntos. Mas de fato, é um desperdício um vendedora de arte casada com um cara que chega em casa do trabalho e vai jogar video-game.

sobre o poema. eu poderia tê-lo pensado estando sentado na praia, deserta, enquanto macambúzio fitava o mar azul longamente. Mas não lembro de como ele me surgiu. fiquei feliz em pensar que ele pode ser lido assim. A criação tem dessas coisas, a gente descobrir que diz coisas que nem sabia que havia dito. O advérbio/adjetivo é quase uma redundância. sou eu que estou calmo ou são minhas "ações" que se dão calmas? A escolha é sua... deixe eu parar por aqui que já falei demais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial